segunda-feira, 6 de julho de 2009

Amizade mesmo?

Sabe, por conta desse meu fim de semana eu resolvi pensar em algumas coisas. Depois que meu professor de filosofia falou sobre amizade e coleguismo, eu comecei a selecionar muuito aqueles que estão do meu lado. Comecei a ver quem era amigo e quem era colega...e nesse fim de semana eu presenciei certas coisas que me 'provaram' isso.

Muita gente que eu converso, pela maneira que eu brinco e falo, acabam confundindo os sentimentos e acham que eu estou "apaixonada" e isso aconteceu com uma das pessoas que estavam comigo nesses dias. Eu nunca conversei direito com essa pessoa, mas quando conversava ficava muuito tempo falando e era legal, um assunto desencadeava outro, e outro...e assim a gente passava horas no MSN. Um dia, ela perguntou a uma amiga se eu estava afim dela e tal, não lembro o que minha amiga respondeu, mas eu não estava :S
Mais pra frente essa pessoa veio pedir para que essa amiga arranjasse alguém pra ela, e ela falou de mim, mas a pessoa respondeu: "ela não, eu não quero que acabe a amizade!". Estranho, não? Por que uma ficada estragaria uma amizade? Será que é porque não é amizade de verdade? Não encontrei uma resposta definitiva, mas já posso imaginar uma, que não é verdadeira, que é mais um 'passatempo', algo que não vai durar muito, e que qualquer dia - assim como foi com outras pessoas que já passaram pela minha vida - nós não teremos mais nenhum tipo de afeto um pelo outro e só trocaremos palavras ao nos encontrar. Aquelas palavrinhas felizes: oi, tudo bem? Que bom. (ponto final porque não tem emoção).

Mas isso foi só o tema do que eu quero falar. Eu quero mesmo é falar de como agir nessa situação? Eu li uma revista, também nesse fim de semana, que fala sobre ficadas, e um dos depoimentos é de uma menina que era afim de um amigo mas não queria falar para não prejudicar a amizade dos dois. Quando ela ficou sozinha com ele (no aniversário do menino), pediu para ele fechar os olhos e sorrir que ela tinha uma surpresa. Ele achou meio bobo mas concordou e fez. Assim que ele fechou os olhos ela deu um selinho! Ele ficou meio sem saber o que fazer, então ela disse que precisava fazer aquilo. Ele simplesmente a abraçou e pediu para que voltassem a festa. Algum tempo depois, eles estavam de volta naquele mesmo lugar, ele pegou e a beijou. (o fim não foi muito emocionante porque eu não lembro da história mas o que vale é a essência)

Daí hoje, na minha aula, conversei com um amigo bem mais experiente que eu e ele disse uma coisa que muitas pessoas já disseram, disse que é melhor eu me arrepender de uma coisa que eu fiz, do que de algo que eu deixei de fazer! É bem melhor eu parar e pensar “puts, não podia ter feito isso!” do que “nossa, eu poderIA ter feito aquilo!”. E é mesmo, porque pensa, se você faz uma coisa assim (beijar o amigo) e ele te corresponde, é bom, porque aconteceu o que você queria; se você beija e ele te afasta, poxa podia ter evitado, mas pelo menos agora você sabe que não ia dar certo e para de se iludir; se depois de qualquer um dos casos ele se afastar de você, é porque a amizade não era verdadeira, porque se fosse, vocês iam entender que é só amizade; agora, se você beijar e ele corresponder, ou até não na hora, mas vir a te beijar outra vez, ou até mesmo não corresponder, mas continuar falando com você, é porque esse sim entende que por maiores que sejam as vontades a amizade é maior, se rolar um namoro ou uma ficada mais séria, foi bom pra vocês porque descobriram o que realmente queriam – e continuaram amigos – e se não rolar mais nada, vocês curtiram o momento e agora sabem que a amizade vence qualquer outra confusão de sentimento!

Ficou meio confuso e complexo o meu texto, mas espero que tenha valido alguma coisa pra vocês. Se não entenderem alguma coisa, ou quiserem contar exemplos ou até tirar algumas duvidas sobre a história, eu vou ficar muito feliz em poder ajudar *-*

PS: as palavras em rosa referem-se a pessoa principal.

Kiiss:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!