quinta-feira, 24 de junho de 2010

A felicidade move o mundo

O que te faz feliz?
Um sorriso, um abraço, uma nova árvore, uma nuvem no céu, um dia nublado, um "Bom dia!" de um desconhecido...
E infeliz? Talvez sejam mais coisas ainda, não?
Mas vale a pena se deixar levar pela infelicidade? Ou vale a pena insistir nas alegrias?
Nós podemos transformar nosso mundo. Podemos transformar uma péssima paisagem, em uma obra de arte; Podemos pegar aqueles sorrisos que nos foram dado naquele dia maravilhoso, e entregá-los a quem esteja precisando, ou não!
Nunca é tarde para ser feliz! Se você acha que aquele ditado "Depois da tempestade vem a bonança" é balela, tente pensar melhor, talvez seja esse o melhor incentivo, talvez seja o pontapé inicial para sua felicidade. Pense comigo, você está triste, parece que tudo está dando errado, e você sempre se pondo pra baixo. Não acha que quando se der a chance, algo bom vai acontecer? E quando isso acontecer, se você se permitir, você não vai ficar feliz, e aproveitar cada segundo dessa alegria?
Talvez seja difícil você acreditar nisso se não está bem, mas é a verdade. Tente pensar nisso quando você estiver feliz, lembre dos seus momentos de agonia e tristeza e pense em como seu humor mudou. Vai notar certa semelhança.
E não é perfeito? Quando você está feliz, não é perfeito? O tempo de chuva é inspirador; o dia ensolarado é animado; pessoas de mau-humor, vão melhorar; tempestades vão passar. Tudo tem solução quando estamos felizes, tudo é bom!
Não vale a pena ser triste sempre, todos precisamos da felicidade, e quando um está feliz, o outro se contagia, e o outro também, e assim vai sendo, até o dia em que você estiver triste, aquele um que você alegrou, vem te alegrar de novo.


Sei que está sem encaixe e bem confuso o texto, mas acho que deu pra pegar a ideia.

Um comentário:

Espero que tenha gostado!