terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Para contar aos netos? ...

Sabe, eu sempre quis ter uma familia grande como a dos meus pais. Muitos filhos, muitos netos...queria também ter muitas histórias para contar a eles, mas nunca vivi nada de interessante.
Mas aí percebi que estava muito enganada:
Em 2007 eu estava sozinha, minhas melhores amigas não eram mais minhas melhores amigas, uma se distanciou, a outra mudou de horário, outra passou a ser minha "inimiga" e a outra tava mudando de lado também...Até que um professor (que não me lembro qual) mudou uma das meninas excluídas do fundo pro meu lado, e a amiga dela que tb tinha sido "abandonada" pela melhor amiga foi junto mais tarde. Fiz amizade com elas, me aproximei de umas alunas novas e vivi coisas bacanas naquele ano. A minha amizade com a "abandonada" se fortaleceu muito e ficamos melhores amigas. Mas ela ainda tinha aquela outra, saímos algumas vezes e ficamos colegas.
Em 2008, aquela colega voltou a estudar comigo e devido à minha melhor amiga, nos aproximamos bastante. O tempo foi passando e nos tornamos irmãs. Inseparáveis mesmo! Foi tudo lindo...
Até que houve um tempo em que muitos conflitos surgiram e a amizade foi abalando, mas quando estávamos bem, acabávamos nos descobrindo mais, e nos tornando cada vez mais completas umas as outras.
Foi então que as histórias começaram a surgir com mais intensidade...Cada noite juntas, cada conversa, cada fofoca, cada novidade, cada descoberta e cada mudança.
2009 foi um ano muito diferente, mesmo estando longe umas das outras, continuamos unidas, as tres amigas em festas, bebendo todas, rindo demais, tropeçando, paquerando (e sendo paqueradas:9), as viagens...Ah as viagens! Cada coisa diferente que aprontamos. Certa uma, a mais recente, fomos ao crisma, mas nao iria começar nesse dia (segredo nosso), depois fomos a casa da que nos convidou, era para irmos as 18h acabamos indo as 19h, hahaha. Chegando lá decidimos ir na caçamba da caminhonete, tchau cabelo :) mas foi demais. Na chácara comeeeeeemos muito, bebemos também, tiramos muitas fotos RIDICULAS kk, lotamos pérolas que vão ficar pra sempre na memória (tipo: vo arregalar o olho pra fingir que to bem!), vídeos...
Era 12h da noite, estávamos voltando pra cidade quando começamos a cantar Luan Santana muito alto, kk
depois chegamos em casa e continuávamos com fome:x fomos até a pracinha, comemos um cachorro quente ma ra vi lho so, a salsicha apimentada, nossa tava demais. Chegamos em casa umas 2h e ligamos num certo canal. Decidimos assistir o filme até o fim, foi ridiculo, mas engraçado!
Estava uma num sofá já dormindo, uma no colchão e eu em outro sofá quando a do colchão disse que tava com medo e me chamou pra deitar lá com ela. Ficamos conversando até umas 4 e pouco. A do sofá acorda e começa a falar: EU TO OUVINDO TUDO O QUE VOCÊS TÃO FALANDO SUAS PIRANHA! kkkkkkkkkk MORREEEEEEEEMOS DE MEDO, achando que ela tava possuída:/ foi tenso!
Aí acordamos pra beber água, fazer pipi. Até achar a luz da cozinha apertamos o interfone duas vezes!! kk
Fomos dormir naquele dia 5h da manha. Acordamos 11h50.
Voltamos pra chácara na caçamba de novo. Depois do almoço fomos a outra chácara, tinham 11 pessoas na caçamba dessa vez, foi muito engraçado, uma dor no bumbum incrível:X
Tiveram ataques de mutuca, muito medo de baratas, marimbondos sobrevoando a área, elixir da vida...
Voltamos pra casa, conversamos muito e acabou o dia.
Foi um dos melhores fins de semana e um dos muitos outros que teremos com algumas de muitas outras história que contaremos.
Amizades valem a pena sim, e por mais que você sofra na mão de quem se diz amigo, nunca desista de encontrar aquele amigo de verdade. Você nunca vai se arrepender!

Karen e Giédre, esse foi pra vocês! <3

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"Se vira, to indo embora..."

Sabe de uma coisa, durante muito tempo eu pensei sobre tudo e todos e percebi que meu, eu sempre me colocava no lugar das pessoas, para que elas não sofressem, sempre evitei que passassem por momentos ruins...mas meu, eu passei por tudo isso e cresci! Cresci tanto que posso ajudar as pessoas a crescer também!
Mas você não acha que pra você crescer você tem que querer crescer? É como um viciado em drogas, se ele não quer se livrar do vício, não importa o que você faça, ele não vai se livrar do vício. Então não adianta você querer evitar que as pessoas sofram para que cresçam bem se elas não querem crescer, ou, se elas preferem sofrer.
Manda se virar, você vai estar do lado delas pra ajudar quando for preciso, mas enquanto elas não decidirem se querem ou não, dane-se, vá você curtir sua maturidade, vá rir, vá se divertir, porque você já sofreu, não precisa mais disso, sabe o que fazer, sabe errar e consertar, sabe voar e se manter em pé após a queda.
Vá ver o mundo lá fora enquanto eles se privam da felicidade verdadeira. E não se culpe, pois cada um é responsável pela sua vida, as ajudas que cada um consegue no decorrer dela é apenas um bônus, você tem que saber se virar sozinho!


O título é um trecho da música Se vira - Maria Cecília, Rodolfo e Latino. kkk