sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Desabafo

Eu e meu dom de foder com a paciência e a felicidade de todo mundo.
Tô perdida
Não sei o que eu faço de pior: se me manter próxima das pessoas ou se me afastar.
Eu não sei o que eu faço pra acordar todo dia com o humor tão instável. Aí qualquer brincadeira que eu faça pode destruir minha paciência e acabar com o dia dos outros. O duro é q eu faço brincadeiras que eu normalmente não me irritaria, e hoje em dia eu não aguento.
Eu já nem sei mais o que eu sou, parece que estou tendo que me conhecer de novo.
Eu não consigo acreditar que eu estou tão diferente e insuportável (e eu que achava que não dava pra piorar).

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tempo, tempo...

Ah, tempo...
Você passa e a gente aprende a acertar. Tá certo que em determinados pontos a gente continua errando, mas todo mundo erra né? Não adianta só a gente se culpar.
Mas por que, mesmo passando o tempo, a gente não consegue esquecer lembranças ou simplesmente aceitar que o que está no passado é passado?
Não digo pra esquecer mentiras, é difícil, mas por que não esquecer os acontecimentos que levaram a essa mentira?
Não estou me defendendo, querendo que esqueçam o que eu fiz de errado, sou eu mesma que gostaria de esquecer as mentiras que os outros me contaram. É uma coisa muito complicada sofrer por imaginar coisas que a pessoa que você ama fez, querer jogar tudo pro alto mas ao mesmo tempo amar essa pessoa e querer passar o resto da vida com ela. Mais difícil ainda é você lembrar que você também mentiu e magoou essa pessoa, porque você a ama e sabe que ela tem uma ferida enorme no 'peito', e que essa ferida foi você quem causou. Pensar que vai passar o tempo e essa pessoa vai sofrer tanto quanto você pela insegurança de não saber se você está mentindo ou não. Saber que a dor, mágoa e tristeza que você sente, também é sentida por ela, o que te faz sentir pior ainda, porque é tudo culpa sua.
Como é ruim machucar quem a gente ama, e como é pior continuar machucando.


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Divagando

Não sei um tema pra isso, queria apenas compartilhar essa vontade de ficar sozinha junto com o desejo de ter alguém do meu lado pra eu poder deitar no colo e ganhar um cafuné.
Fica tão difícil decidir a vida no meio desse paradoxo todo, querer e não querer.
Eu tenho acordado todos os dias com uma vontade imensa de receber amor, de receber de volta todos os elogios que eu fiz. Não sei se é falta de altruísmo, só sei que eu sinto invejinha até das pessoas que eu amo por eu amá-las tanto assim. Às vezes eu queria que me amassem tanto assim também.
Outro paradoxo também é essa vontade desesperada que eu tenho de demonstrar todo o meu carinho por alguém. Tem dias que eu acordo tão apaixonada pelo mundo que eu quero falar o tempo todo isso, e abraçar e beijar e amar [...] não sacia!!! Ao mesmo tempo quero alguém me amando assim e me sufocando até eu... Ops, detesto que me sufoquem... detesto grude... O que é? Eu nunca gostei mesmo, depois de um tempo comecei a desejar demonstrações excessivas de afeto e hoje em dia eu já nem sei mais se eu gosto ou não. Será que eu deixei de gostar de novo só porque eu não costumo receber isso com frequência? Às vezes eu acho que foi isso mesmo que aconteceu. Eu esperava tanto um abraço, beijos e elogios inesperados que nunca aconteciam que me forcei a lembrar da aversão que eu tinha contra toda essa fofura, aí acho que estou tentando me convencer todos os dias de que não gosto só pra parar de esperar em vão.
Até que não é má ideia, né? Ou será que é? Espero não exagerar, e manter o equilíbrio entre o gostar e o não pra eu não me arrepender das minhas atitudes e das consequências.

Ah, é isso. Um desabafo, um desafogo. 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pureza

Perdemos tanto tempo hoje em dia buscando esteriótipos que esquecemos de reparar que a pessoa mais bonita do nosso dia a dia está sentada ali, na primeira carteira, a duas fileiras da sua.
Isso, aquela pessoa de cabelos virgens e presilhinha. Presilhinha!! Quanta beleza... há quanto tempo não vejo uma pessoa, uma mulher de 19 anos usando uma presilha no cabelo? Muito tempo, e isso me apaixona!
Num mundo de gente que se diz alternativo ao seguir um tutorial de como ser diferente, ainda existem pessoas normais (ou feias, ou gbs, ou esquisitas, bregas, sei lá qual foi o nome que o preconceito de cada um deu a elas). Pra mim elas são as verdadeiras alternativas. Ser você mesmo num mundo onde todos querem ser "diferentes" (iguais na verdade) é a maior alternatividade do mundo! Onde já se viu, ser normal e ser feliz?
Eu só sei que eu sou apaixonada por essa pessoa de presilha, e que sou mais feliz ao lado dela do que de qualquer ser descolado.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quero ser teu amor amigo...

"Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto. 
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida, 
Da maneira mais discreta que eu souber. 
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar. 
Sem forçar tua vontade. 
Sem falar, quando for hora de calar. 
E sem calar, quando for hora de falar. 
Nem ausente, nem presente por demais. 
Simplesmente, calmamente, ser-te paz. 
É bonito ser amor amigo, mas confesso é tão difícil aprender! 
E por isso eu te suplico paciência. 
Vou encher este teu rosto de lembranças, 
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias..."

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Nesse mundão de meu Deus

Quantas críticas e reclamações!!
Cara, ninguém é perfeito, assim como ninguém é só defeitos!
Aprendam que quando você julga todos os defeitos de alguém, você deixa de conhecer as qualidades, se tranca em um mundo pessoas só como você. Isso te torna amargo e vai te impedir de conhecer toda a diversidade do mundo!
E nunca se esqueça que aquilo que você mais crítica no outro (e no que fica martelando sempre) é seu pior defeito! Abra sua mente e seu coração, seja aquilo que você tanto cobra dos outros e viva em paz!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Leis Universais:

LEI DE CAUSA E EFEITO:
Tudo o que você pensa, fala e faz, volta pra você. Cada palavra, pensamento ou ação enviam para o universo ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade.

LEI DO RETORNO:
A Lei do Retorno é muito justa:, você pensou em algo e esqueceu, ou e não classificou esse "algo" como ruim, acaba causando o desmembramento de outros fatos igualmente ruins. Tudo o que se pensa, fala e faz, tem retorno ruim.

LEI SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE: 
Cada vez que você envia energias- boas ou más - para o universo, está atraindo energias semelhantes à sua. Tudo que acontece ao seu redor, você é responsável  inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma freqüência.

LEI DO SILÊNCIO:
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc. É preferível se calar a falar palavras negativas.

LEI DA PROJEÇÃO:
Essa lei ocorre quando você se projeta, inconscientemente, no outro. Por exemplo: alguém tem uma qualidade que você admira. É porque você tem essa mesma qualidade guardada no seu subconsciente.

O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa, significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e, como não consegue identificá-los, se projeta no outro.

LEI DA DOAÇÃO:
Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade. Você precisa doar-se para que essa energia de "doação", que pode ser qualquer tipo, transforme as vibrações negativas em positivas.

LEI DO DISTANCIAMENTO:
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso. Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tudo muda


O que nós realmente precisamos
Nessa vida?
As vezes eu olho pra mim mesmo,
E sinto que não esta certo

Pessoas lá fora sem
Comida à noite
E nós dizemos que nos importamos, mas nós não nos importamos
Então todos mentimos

E se existisse mais do que isso?
E um dia nós nos tornássemos o que nós fazemos, não o que falamos
E nós terminassemos nessa merda toda em que eles estão
E os papéis fossem invertidos, e fosse diferente

E nós fossemos aqueles sem nada para comer
Nós fossemos aqueles com sangue nas nossas ruas
Nós fossemos aqueles com toda a descendência
E eles fossem aqueles que só assistem a TV
Nós fossemos aqueles quebrados e despedaçados
Com nossas vidas nas costas, e nossa esposa nos braços
E eles fossem aqueles que diziam "Caramba, isso é tão triste"
Nós fossemos aqueles...

Nada nunca mudará
É a única coisa que eu sei
Nada nunca mudará
Olhando por esse lado
Nada nunca mudará
Nada nunca mudará

Olhe para os seus sonhos e suas intenções
O quão egoísta eles são pra você mencionar?
Transformar algumas centenas em milhões
Casar com uma modelo e ter alguns filhos
Bem... eles tiveram sonhos também, eu imagino
Tipo se não vão voltar para mata-los
Dormir à noite sem um assassino
Em alguma pequena cidade que você nunca ouviu falar
Agora, olhe para os seus pesadelos e seus piores medos
Seu carro, sua casa e sua garota, e isso acaba por aí
Todas essas coisas que você não pode imaginar perder
Tipo "Oh, não, e se isso acontecesse comigo?"
Bem... o que você tem eles nunca tiveram
Nem foram como você, nem tiveram a suas chances
Nem foram como você antes de partirem

Nada nunca mudará,
Pelo menos é assim que nós agimos
Como se nada nunca mudasse,
Como se Deus nos carregasse em suas costas
Nada nunca mudará,
Estou olhando por esse lado
E tudo o que eu vejo é dor, yeah
E só vai crescer

Talvez nós precisemos de mais calçados nos nossos pés
Talvez nós precisemos de mais roupas e TV's
Talvez nós precisemos de mais dinheiro e joias
Ou talvez nós não sabemos tudo o que precisamos
Talvez nós precisemos querer consertar tudo isso
Talvez parar de falar, talvez começar a escutar
Talvez nós precisemos olhar para esse mundo
Menos como um quadrado, e mais como um círculo
Talvez, apenas talvez, Deus não seja injusto
Talvez nós sejamos todos Seus filhos e ele esteja la em cima
Talvez ele nos ame por todas as nossas raças
Talvez ele nos odeie quando somos tão racistas
Talvez ele nos olhe quando não nos importamos
E o céu seja bem aqui, mas é o inferno pra la
E talvez os mansos herdarão a Terra
Porque isso já foi escrito antes, então...

Tudo muda,
Nada permanece o mesmo
E tudo muda,
E se você se sente envergonhado
Talvez você devesse mudar isso,
Antes que seja tarde demais
Talvez você devesse mudar isso,
Meu irmão, nós estamos empacados no portão
Tudo muda, muda, muda
Talvez você deve alterá-lo, alterá-lo, alterá-lo
Tudo muda, muda, muda
Tudo muda


Uma verdade que deveria ser aplicada a nossa vida.
E um mantra... tudo muda, tudo muda

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Eu não vou te perder!

Talvez a gente se afaste, talvez o tempo passe e tudo o que existe entre nós acabe. Mas eu nunca vou te perder, você vai estar em mim pra sempre, de um jeito ou de outro eu estarei unida a você.









Eu ainda te amo...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

De trás pra frente

Será que estamos seguindo o caminho oposto?
Estou acostumada a ver relacionamentos seguirem da seguinte forma: 
Os dois se conhecem, tornam-se amigos, depois de algum tempo se apaixonam e mais tempo ainda se declaram. Então começam a ficar, e um tempo depois namoram. Caso a história acabe, eles terminam, têm algumas recaídas por um tempo e ao se separar de vez, tornam-se estranhos.
Nossa história tem vindo na contramão...
Nos des-desconhecemos em um dia, no dia seguinte iríamos ficar mas não deu certo, acabamos "tendo uma recaída" três dias depois. Depois de um mês e 18 dias começamos a namorar. Passamos lindos nove meses e 29 dias (de namoro assumido) e nos separamos. Depois de 12 dias nos reencontramos e começamos a ficar. Passamos cinco meses e 22 dias ficando para agora nos tornarmos amigos. Melhores amigos?
E aí, depois da amizade vem o que? Nós viraremos apenas colegas para depois nos desconhecer de novo?
Sabe, eu não quero isso pra nós... Eu nunca fui de acreditar em pra sempre, e na verdade ainda acho que ele não existe, o que existe é tempo, que passa mesmo que não queiramos. O que traz a ilusão de pra sempre é o que cultivamos e como cultivamos no decorrer dele. E aí está, você é meu cultivo. 
Melhores amigos, era o que eu mais queria pra nós, eu queria que nos conhecêssemos acima de qualquer coisa, para que jamais houvesse alguma dúvida entre nós. Para que jamais acabasse o fertilizante do cultivo do nosso amor.
Isso tudo me faz pensar, podemos caminhar para o fim, como o rumo conhecido das coisas: nos desconheceremos novamente e fim. Mas existe o caminho desconhecido, aquele que costumam dizer sobre o destino de casais que se amam ter sido escrito nas estrelas. Aqueles amores que existem no espiritual antes de existir no carnal - que ninguém sabe se existe de fato, mas que existe na crença de cada um. E, sabe, eu gosto de acreditar nisso. Acreditar que o amor, vem além de nós, além de nossas escolhas, além de nosso entendimento.
Passando isso para o nosso "conto controverso" transforma nossa história em eternidade. Agora somos amigos, depois disso vem o nosso amor espiritual, o nosso amor além do entendimento, o nosso amor "incondicional" (he).
E então nós não nos separaremos nunca, vamos ficar juntos e viver um amor, no nosso pra sempre!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Em algum lugar no tempo - Biquini Cavadão

Não guarde mágoa de mim
Também não me esqueça
Talvez não saiba amar
Nem mesmo te mereça
Como as ondas do mar
Sempre vão e vem
Nossos beijos de adeus
Na estação de trem
Um gosto de lágrima no rosto
Palavras murmuradas
Que eu quase nem ouço

Em algum lugar no tempo

Nós ainda estamos juntos
Em algum lugar
Ainda estamos juntos
Prá sempre, pra sempre
Ficaremos juntos...

Não tenha medo de mim
Não importa o que aconteça
Não me tire da sua vida
Nem desapareça

Em algum lugar no tempo
Nós ainda estamos juntos
Em algum lugar
Ainda estamos juntos
Em algum lugar no tempo
Nós ainda estamos juntos
Pra sempre, pra sempre
Ficaremos juntos
Juntos...

Não guarde mágoa de mim!






terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Behappy.me

"I am thankful for everyday. If I have caused harm, I apologize and fix the situation. I will remember that life is short, and I must make things count now. I must never let myself become soft and lazy, because I have too much to accomplish in such a short time. Everything that happens to me - good and bad - is my personal responsability. I blame no one but myself. These are the choices I've made - this is the life I'm living. I will accept the consequences of my actions."

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Meu amor

Eu te amo.
Não pelo o que você foi, ou pelo o que tem sido; eu te amo pelo o que você é.
Te amo pela sua particularidade, pela sua unicidade. Pelos inúmeros sentimentos inéditos que você me apresentou.
Pela sua sinceridade e pelo conforto que você insiste em me proporcionar mesmo quando eu te tiro do sério.
Eu amo sua maneira de ver o mundo e sua humildade diante dele. Eu amo você por inteiro; cada ideia, cada opinião, cada comentário, cada graça.
Eu amo o jeito que você toca seus instrumentos imaginários, as vassouras, rodos e também seus instrumentos reais.
Além disso, amo seu corpo, seu umbiguinho intocável, suas pintinhas nas costas e a do seu olho esquerdo. Amo sua barba falhada, seu bigode farto, sua cabeça brancona e também cada fio de cabelo. Eu amo seus pés e suas pernas.
Amo suas qualidades, mas, apesar de eu me irritar - muito- amo mais ainda seus defeitos. Isso prova que você é real.
Eu amo seu beijo e seu abraço, amo deitar com você e ganhar carinho. Apesar de terem sido poucas as vezes, eu amo te ver dormir.
Amo suas danças, suas risadas, o jeito com que bate na perna enquanto ri. Amo sua cara de bebê quando te faço "cheirinho".
Amo agradecer a Deus por ter preparado a surpresa que foi você na minha vida.
Te amo por ser tudo o que você é e ainda assim ser crível.
Você foi e é o melhor presente que ganhei de Deus. Você foi quem me mostrou porque a vida é tão linda e porque devemos agradecer por ela todos os dias.
Eu te amo, e isso é tudo o que eu preciso.
Obrigada por ser você!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Eu me sinto tão sozinho 
Quando tudo está perdido 
Não quero mais ser quem eu sou 
Mas não me diga isso 
Não me dê atenção 
E obrigado por pensar em mim


Legião Urbana - Via Láctea

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A cor

"Se ela te deixou e disse que nunca mais
Saiba que levou sentimentos imortais
Mas se ela te beijou e disse que vai ficar
Isso são mistérios não se pode explicar"


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prioridades

O bom de não ter Facebook é que você começa a dar mais valor a outros sites que você tinha abandonado...
Eu parei de escrever aqui no blog por dificuldade em organizar minhas ideias pra escrever, e com a facilidade de postagens curtas no 'Fb' e a ânsia por "curtidas", o blog já não tinha mais tanta serventia. Que bobagem..
Ler minhas postagens antigas me dá a sensação de que estou recebendo conselhos de mim mesma, são lembranças dos erros que cometi, lembranças de opiniões que deixei pra trás..Quanto tempo perdido! O tempo que perdi postando besteiras no Facebook eu poderia ter usado para criar um acervo de lembranças aqui...um ano sem memórias, um ano sem registros...um ano sem provas.
Pois é, agora já foi, só me resta o agora para não deixar mais apagar meus pensamentos.
Voltei!


(música do momento)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Prometo não lhe esconder nada...

...mas adianto que leva tempo para conhecer todas as mulheres que convivem em mim."

Não sei quando percebi, mas notei um excesso de ideias e opiniões diferentes dentro de mim mesma. Uma certa facilidade em perceber as diversas faces de uma mesma moeda. Há quem diga ser um dom, mas eu digo que é um teste de sobriedade.
Não é fácil ouvir mil vozes em sua cabeça, cada uma expondo uma opinião diferente no momento em que te dizem qualquer coisa. Você não sabe quem ouvir, você muito menos consegue discernir quem é você mesmo e quem são as vozes... Aí você se desespera e tenta chorar, mas uma voz te chama de falsa, outra de fraca, outra de dramática. Nenhuma te auxilia, nenhuma te acalma.
E então você não sabe o que fazer, você não sabe pra quem se abrir, pois as vozes te adiantam o que cada pessoa vai pensar e dizer, e então você não encontra calma e paz, e então você magoa todos à sua volta, mesmo achando que não é isso que quer fazer.
E enquanto você pensa no hoje, e em deixar o tempo fazer seu papel e acertar tudo, uma voz te acelera que se você continuar agindo assim você vai perder quem você ama, você vai perder a sua vida e ser miserável, enquanto outra voz te diz que na verdade você não ama ninguém, que você não se ama e que não tem nem como você ou outro alguém te amar. E quando uma voz te diz: segue em frente sem medo e grite pro mundo a primeira coisa que vem à sua mente, outra voz te segura e te impede;
enquanto a sua consciência joga na sua cara tudo o que você fez de errado e não te deixa esquecer que as pessoas só conseguem se lembrar do que fez de ruim, e assim você vai se esquecendo de tudo o que fez de bom, deixando outras vozes te desanimarem. 
Eu gostaria muito de desabafar, mas alguém dentro de mim me lembra o tempo todo de que ninguém vai me entender, e de que ninguém está interessado em meus "dramas". Enquanto outra voz diz que eu não sei agradecer e nem elogiar, só sei criticar e reclamar.
Há tempos disse que queria me afastar das pessoas por eu não ser boa amiga e hoje finalmente fiz isso, agora não sei se fiz certo, se errei, se me afastar era a solução, ou se existia outra solução...eu não sei... e nenhuma voz sabe me dizer. Só sei que estou perdida, e não sei como me achar, muito menos como pedir ajuda.
[...]
e aí se encontra o problema, como não esconder nada se as vozes dentro de você não te permitem falar?
Hoje você diz uma coisa, hoje você age de um jeito, amanhã uma voz diz que você não pode ser assim. E enquanto você fala e tem uma voz dentro de você, tentando a qualquer custo puxar as palavras proferidas de volta para o seu pensamento, enquanto grita "você não pode falar isso sua trouxa, não percebe que não é isso que você tem que dizer?"?, e então vem o desespero por ter perdido mais uma vez a chance de ficar em silencio.

sábado, 12 de janeiro de 2013